Frequência de banho nos cães



Recentemente surgiram dúvidas quanto a frequência de banhos recomendada.
Primeira coisa, a frequência do banho depende do estilo de vida do cachorro e do tipo de pelagem que ele tem. Se é um cão de raça mais ativa que vive com acesso a um jardim ou um a quintal por exemplo deve se sujar com maior frequência, mesmo tendo pelo curto vai precisar de mais banhos, nesse caso recomenda-se 1 vez por semana.

Um cão que vive só dentro de casa ou apto mesmo tendo pelagem abundante precisará de menos banhos, de modo geral, recomenda-se o banho a cada 10 dias. É claro que cães com pelagem abundante e pelagem curta precisam ser escovados quase que diariamente, para retirada de pelos mortos e sujeira, lembrando que a escovação não substitui o banho. 

A frequência do banho apenas pode afetar a sua saúde se o lavarmos em excesso (pois o excesso de banhos, irá retirar a proteção natural da pele do cachorro e isso poderá desencadear alergias de pele) ou se nunca o lavarmos. Os cachorros sujam-se e precisam de um banho com alguma frequência, precisamente para conservar sua saúde. Claro que se acontecer um acidente por exemplo o cão sai na chuva , ou foge e se suja todo, mesmo que tenha tomado banho no mesmo dia ou dia anterior não afetará em nada a saúde se tomar 2 banhos no mesmo dia ou no dia posterior, isso acontece, não é uma coisa que recorrente.

Lembre-se que deve lavá-los com shampoos específicos para cães, embora também possa utilizar produtos naturais que não prejudiquem a sua pele ou pelo independente se for dado em casa ou no petshop.

0 Comentários:

Postar um comentário

Mon Amour Megan