Filhotes Shih Tzu Mon Amour VENDIDOS

Esses filhotinhos lindos são machos com 3 meses.... já possuem todas as 3 doses da vacina polivalente obrigatórias.
Gostaria de esclarecer uma questão que venho vivenciando desde que comecei a criar Shih tzus...que é o preconceito com os machinhos! 
Muitas pessoas nem pensam, é automático : querem uma fêmea! Às vezes não sabem nem o porque não querem um macho.... muitas vezes querem uma fêmea pelo simples fato de colocar lacinhos, chucas e afins e que é mais carinhosa... o que acontece é que o macho tb pode! e deve usar laços e ainda é mais carinhoso que a fêmea! 

As pessoas podem pensar que estou falando isso, porque tenho mais machos pra vender do que fêmeas, e faço isso pra convencer as pessoas : ERRADO. 
Eu vivo com machos e fêmeas e sei exatamente como vivem e quais suas necessidades. Tá errado quem pensa que a melhor companhia para uma fêmea é outra fêmea... claro que se dão bem, e tal, mas o ideal mesmo seria um macho, e claro castrado. Mas a companhia ideal mesmo é macho com macho... são amigos pra sempre. Os meus dois shih tzus são unha e carne, se dão super bem, nunca brigaram, dormem juntos e comem no mesmo pratinho...por serem machos, ninguém acredita. 
As fêmeas se dão bem com outras porém são territorialistas. 

Algumas vantagens de se ter um macho é : 

  1. São mais carinhosos que as fêmeas ( isso não significa que as fêmeas não sejam ...);
  2. Não são territorialistas como as fêmeas;
  3. Se castrados até os 6 meses não marcam território;
  4. Não entram no cio (portanto não tem sangramento nem mudanças de comportamento)
  5. A cirurgia de castração é bem mais segura e barata;
  6. Muitas vezes são mais higiênicos que as fêmeas;
  7. Aprendem a fazer as necessidades no tapetinho;
  8. As fêmeas se brigam mais facilmente entre elas, machos eu nunca presenciei...;
  9. São mais calmos que as fêmeas;
  10. São mais vistosos.
RICK

GLENN


BRIAN

DARYL

Então pessoal vamos deixar de preconceitos bobos em relação aos filhotinhos machos.
Quem tiver machinhos em casa independente da raça e quiser deixar algum recado nos comentários sobre a sua experiência fique a vontade para nos contar e também para quem está em dúvida pois realmente é um preconceito bem bobo.

26 Comentários:

  1. Vai aqui meu comentário: tenho uma fêmea é bem temperamental, não é dócil comigo, não se dá bem com outro shih tzu macho da minha vizinha, late o tempo todo, não gosta de pentear os pelos, nunca vi uma cadela desse jeito já castrei ela desde os seis meses. O da minha vizinha é o oposto dela, sempre ela foi assim, já comprei até um livro para me ajudar a adestra-la, me ajudem pelo amor de Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. machos castrados tende a ser mais calmos que femeas não castradas é óbvio, mas tudo depende, tenho duas femeas e um macho e as femeas se dão melhor entre si.

    ResponderExcluir
  4. Mas eu não estou falando de machos castrados, e sim de não castrados, q são calmos... os meus são uns anjos.... tudo depende sim é claro, cada um tem o seu temperamento, eu tenho femeas aqui q se dao melhor com uma do que outra.... mas o macho em si, se dá bem com outro macho, e com femea...

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um shih tzu macho e foi a melhor escolha que fiz, ele é super calmo, não late, carinho e não faz xixi demarcando território. Conheço outras pessoas que tem e relatam a mesmo comportamento de seus machos. Acho que a fêmea é tão boa quanto macho, mas como o macho é um pouco mais tranquilo nessa raça, como a família é mais tranquila e terá um bebê novinho em breve, essa foi a melhor escolha que fiz, ele está com 7 meses e chegou com 4 meses e nossos amigos ficam impressionados como ele é educado.
    Sheila Brito

    ResponderExcluir
  6. Olá Carol . amei essa matéria .. faz um mês que ganhei meu filhotinho o Wili e realmente valeu a pena , ele é super carinhoso brincalhão e agora estou ensinando a fazer sua necessidade no lugar certo até que está reagindo bem rsrs ... mais enfim sendo fêmea ou macho essa raça é um amor ..
    Parabéns o Blog está nota dez ..

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho um shih tzu macho de 8 meses e ele é um amor, castrei ele aos 6 meses e nunca me deu trabalho, ensinei fazer as necessidades no jornal, coisa que ele faz sem erro desde os 4 meses, além disso ensinei ele a dar patinha, sentar. Ele é mesmo muito carinhoso e se dá bem com todos os cachorros e pessoas, nunca rosnou pra ninguém e só late quando quer brincar ou tem medo de alguma coisa. É meu primeiro cachorro e se pudesse teria um monte como ele.
    E sempre dou uma olhadinha no site pra saber como cuidar do meu filhote! Muito obrigada pelas matérias, são muito boas mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu tenho um shih tzu macho de 8 meses. Ele é super calmo, carinhoso e brincalhão. Aprendeu onde fazer as necessidades super rápido, quase não late (diferente do meu poodle) e se dá super bem com o meu outro cachorro. Adora um colo, uma brincadeira, nos chama para brincar. Já a mãe dele, que mora aqui perto, é mais na dela, menos carinhosa, interage menos com as pessoas. Eu sem dúvida recomento um macho. Os meu dois cachorros não são castrados.

    ResponderExcluir
  9. Meu shih tzu é macho, castrado, e tem 3 anos. É um doce, super brincalhão, adora as pessoa, principalmente crianças, é muito carinhoso, limpinho, raramente late e é muito inteligente. Adora ser embelezado e passear. Não me arrependi nem por um minuto de ter optado por ele. Já vi algumas fêmeas de shih tzu que são bem nervosas e que latem muito, talvez o dono também influencie um pouco neste comportamento.

    ResponderExcluir
  10. Tenho um shih tzu macho de 5 meses.
    Peguei ele com 3 meses e meio e ele se adaptou facilmente com a nossa família.É amoroso, brincalhão, quase não late , e gosta de fazer amizade com pessoas e cães. Tenho 2 fêmeas de Cocker nunca se deram bem e tem que viver separadas para não haver brigas. Valeu a pena ter optado pelo machinho.

    ResponderExcluir
  11. Eu apoio muitooo ter machinhos! Tenho meu Cerberus que é o shih tzu mais lindo do mundo (mae exagerada.. rsrs)... Mas sim ele é macho, não castrado, 10 meses e é um amor... ta sempre do meu ladinho... um Lord, quase não late e adora beijinhos... Tão carinhoso que dá saltos em qualquer pessoa para pedir colo... Ama carinho na barriga... E pra quem quer femea pelos laços e roupinhas informo que macho usa laço e isso não interfere em nada... rsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tb coloca lacinhos nos meninos, eles ficam bem bonitos.

      E como são carinhosos.

      bjs

      Excluir
  12. O glenn eo Rick são super charmosos. Ohhh que vontade!

    ResponderExcluir
  13. Eu acho lindo a cor rosa por isso sempre achei mais lindo as fêmeas com os lacinhos e vestidinhos...mas acabei comprando um Machinho e não me arrependo..quando vi ele me apaixonei porque era o mais brincalhão e esperto e não mudou nada..e ter ele me fez mudar até a visão de ter um filho também..pois sempre quis uma menina...mas agora não sou tão fissurada em rosa pelo contrário agora eu gosto do azul.do verde.amarelo e ele fica lindo quando coloco gravata nele e também coloco um laço de cetim no pescoço fica um charme...e ele é um amor...danadinho..mas é meu xodózinho...Eu amo ser dona de um machinho...

    ResponderExcluir
  14. Oi Carol, vc está certa. Machos são muito bons. Eu nunca pensei em ter cachorro, mas um dia passei na porta de um pet em inauguração e vi um shih tzu de olhos azuis (todo fora do padrão, eu sei, mas não ligo, pois nunca quis participar de exposições). Me apaixonei por ele e o levei pra casa com 47 dias. Hoje está com três anos, tem esposa e filho (rs). Portanto, tenho três cães em casa, dois machos. O que posso dizer é que eles são INFINITAMENTE mais obedientes que a fêmea. Na verdade a raça não é lá muito de se importar com o que o dono quer, não é? Fazer truques para agradar ao dono é mais para outras raças... Esses são mesmo de companhia.
    Voltando ao assunto, minha fêmea vez e outra "desaprende" o caminho de seu banheirinho, os machos nunca erraram. O caçula foi castrado cedo, portanto só faz suas necessidades em casa, não marca território. Os dois convivem bem (antes da castração tive algum problema), hoje o caçula só briga por comida, é gordinho, sabe como é. O cio sempre foi um problema terrível para mim, detestava! Tanto que ao fazer a única cria, já castrei a fêmea.
    Todos aqui são muito carinhosos, muito mesmo, acho que é o diferencial da raça (além de não latirem para quase nada). Embora a fêmea seja uma delícia de cuidar com mil laçarotes e cabelão, é a mais teimosa, cheia de vontades, enfim, na comparação, para mim, o macho é mais fácil de conviver.
    Parabens pelo site, que é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  15. Obrigada! concordo com vc o macho é bem mais zen que a femea, nas femeas rola muito ciume e possessividade...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se são... mulheres sempre mais complexas... rsrs
      Carol, desculpa te perguntar isso por aqui, mas no post sobre giárdia fiquei com uma dúvida. Estou fazendo o tratamento que vc sugere com bactrim + flagil por dez dias. Depois de 10 dias de terminar precisa repetir, como ocorre com outros tratamentos de giárdia?
      Muito obrigada, viu? Aprendo muito no seu site. bjs, Karina.

      Excluir
  16. OS the walking DOG kkkkk lindos nomes ameiiii rsrsrs....adoroo essa raçaaa é o meu favorito é o RICK kkkkk...lindus lindus

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho um machinho (por opção), meu principezinho .... Concordei com cada item dessa postagem...

    ResponderExcluir
  18. Oi Carol, interessante. Eu nunca quis cachorro macho. Primeiro pq na minha família - na casa do meu pai - sempre tivemos cadelas. Então sempre que pensava em comprar um pra mim, pensava em cadela. Mesmo porque acho horrível o hábito de o cachorro ficar se roçando nas coisas e nas nossas pernas. Ninguém merece!!
    No entanto, a cadela do meu pai (Shith Tzu) pariu e nasceram dois machinhos... Me apaixonei por um deles, todo esperto e curioso. E meu marido não queria fêmea, só macho. Então acabamos ficando com ele! Ele tem 6 meses e é um fofo. Carinhoso, obediente, só faz necessidades na rua quando descemos com ele ...

    Mas como meu marido não quer castrar, quando ele crescer mais um pouco não sei como será a questão de ficar se roçando nas coisas e nas pessoas... Mas por enquanto estou gostando muito do meu bebê canino macho...

    ResponderExcluir
  19. Oi Patricia, então, essa questão de ficar roçando nas coisas ou pessoas é muito relativo, eu nunca tive cães assim, os meus dois meninos nunca fizeram isso... só minhas femeas qdo estão no cio ficam montando uma na outra rsrsrsrsrs Então, não quer dizer que ele vá fazer isso, depende do cão...da sexualidade dele.

    ResponderExcluir
  20. Meu principezinho eh a coisa mais fofa deste mundo, carinhoso, tranquilo, só fica agitado quando chego em casa pois quer brincar, foi a melhor escolha que fiz, a minha dúvida sempre foi que a urina fosse mais forte pêlo menos foi isso que me falaram, mas não tem nada a ver, o importante eh cuidar o tipo de ração, ele aprendeu direitinho a fazer as necessidades no jornal e só tem 3 meses e meio.

    ResponderExcluir

Mon Amour Megan