Hérnia Abdominal e Inguinal

A hérnia abdominal é um defeito ou abertura na parede da cavidade abdominal ou no espaço onde encontra-se o peritôneo ( a inflamação/infecção deste, chama-se peritonite).
A hérnia pode ter causa congênita ou adquirida.
A hérnia inguinal, decorre do defeito no anel inguinal. Permite a saída (protusão) de partes do conteúdo abdominal como, por exemplo, alças intestinais.
Estes defeitos abdominais e inguinais, possuem altos índices de êxitos em suas reconstruções cirúrgicas. Em vários casos, não considera-se uma emergência cirúrgica.
Agora…quando ocorre o encarceramento e/ou estrangulamento, aí é considerada uma emergência cirúrgica.
O encarceramento e/ou estrangulamento, ocorre quando não consegue “empurrar a hérnia para dentro”.
A parte da alça intestinal que está estrangrulada, inflama-se/dilata-se/edemacia-se (em termos para leigos: incha) e isto leva ao acúmulo de “líquido”. Estes “líquido”, é meio de cultura bacteriana e estas bactérias produzem substâncias tóxicas (endotoxinas) e, consequentemente, leva ao choque séptico (infecção e intoxicação generalizada) e morte do paciente.
A hérnia estrangulada, é UMA DAS CAUSAS de obstrução intestinal…”. As fezes que estão no segmento estrangulado, tornam-se ressecadas e aderem-se/grudam-se na parede interna do intestino.
Óbviamente, ocorre a interrupção do fluxo/fornecimento sanguíneo da região afetada e, isto, faz perder a vitalidade do órgão. Nestes casos, é necessário remover a porção intestinal comprometida, o quanto antes.
Um dos fatores que estão associados a este problema (MAS NÃO SOMENTE A ESTE, POIS, PODE HAVER INÚMEROS OUTROS PROBLEMAS COMUNS) é o tenesmo (dificuldade para defecar). O animal possui dificuldade para defecar e, por isto, força toda a musculatura envolvida no processo.
Estas servem para alertá-los dos problemas e, com isto, tomarem a decisão de levarem seus animais de estimação para o Médico Veterinário de sua confiança.
fonte: http://jornale.com.br/portal/ Dr. Luiz Fernando Sabadine

0 Comentários:

Postar um comentário

Mon Amour Megan