Cozido Anticoprofágico

Alguns cães tem o hábito de comer fezes qdo filhotes, e qdo adultos tb e na maioria das vezes esse hábito é comportamental...algo simples de resolver.

Ai vai uma receita de um cozido que mtas pessoas já me falaram que resolve mesmo, eu nunca fiz, pois os meus stzs não tem esse hábito. :)

Essa receita é do Adestrador Bruno Tauz


Vocês podem fazer o cozido com todos os legumes e verduras exceto batatas e cebolas:

Chuchu, cenoura, inhame, mandioca, beterraba, pimentão, abobrinha, pepino etc como também as verduras, brócolis, couve, agrião, couve-flor, repolho, espinafre, bertalha, etc.

Para dar palatabilidade ao cozido podem entrar pedaços de músculo, caldo de carne ou de galinha, sal, alho (funciona como excelente vermífugo), tomate ou molho de tomate, etc.

Importante entrarem muitas folhas de cor escura.

Modo de preparar:

Cozinhar tudo bastante até começar a desmanchar. Preferencialmente em panela de pressão. Depois passar tudo no liquidificador.

Depois de esfriar, congelar em formas de gelo.

Dosagem:

Para cães de pequeno porte (york, pug, beagle, buldogue francês, chihuahua, poodle toy) um cubo de gelo por refeição.

Para cães de médio porte (husky, bóxer, labrador, golden etc.) dois cubinhos por refeição.

Para cães de grande porte (mastim, fila, bulmastife, dogue alemão, etc.) três a quatro cubinhos por refeição.

Tempo de tratamento:

Mínimo para coprofagia: 30 dias.

9 Comentários:

  1. Alguém já usou???? Uma das minhas é coprofágica e já tentei de tudo, menos essa receita. Tem alguma quantidade dos legumes?

    ResponderExcluir
  2. Sim, Paula

    Algumas pessoas que usaram me falaram que resolve mesmo. A qtidade eu não sei, mas como é bastante legume, coloca um de cada.

    ResponderExcluir
  3. pra mim não deu certo, bom agora to tentando com coprovet pra ver se resolve..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é que depende da propensão do shihtzu, tem uns que fazem pra brincar, espalham, ou imitam um da casa que já faz isso, ou pode ser tb da ração, que possue mta proteina, ou ainda que comeu demais, tem outros que comem mesmo por compulsão... não dá nem tempo de limpar... pode ser comportamental ou pode ser psicologico que só se resolve com remédio, e o comportamental vc mesmo pode educar, ou contratar um adestrador.......alguma coisa dá resultado.... se o cozido não deu certo não deve ser comportamental.

      Excluir
  4. Esse cozido é p ser dado junto com a ração?

    ResponderExcluir
  5. A veterinária da minha shit zu indicou mamão com casca, um pedacinho todos os dias em jejum. Deu certo, a minha Sanny está com um ano e meio e ama seu café da manhã.

    ResponderExcluir
  6. já tentei muitas vezes com minha lili (tbm shihtzu)só que ela não come ela tira o cubo do seu pratinho e come so a raçao quando chego lá o cubinho de legumes ja derreteu e ela ainda não come estou muito preoculpada!obg!bjs

    ResponderExcluir
  7. Derrete o cubo e mistura na racão fiota!!!

    ResponderExcluir

Mon Amour Megan