Receita Natural anti-coprofagia

Olá pessoal ! Mais um blog de receitinhas para cães : Tem Cachorro na Cozinha
e essa receita achei interessante pois diz que é anti-coprofágica.
E tb muito fácil de preparar!

Cubos congelados de legumes (Solução natural anti-coprofagia)

Um hábito canino que geralmente incomoda os donos é "comer cocô", ou coprofagia. Segundo o etólogo Bruno Tausz, na sua comunidade no orkut, Psicologia Canina, há a possibilidade deste hábito existir por falta de nutrientes vegetais na dieta do cão. Ainda na sua comunidade, podemos encontrar uma receita de cozido que auxilia no combate a este hábito.

Os legumes e verduras usados são livres, sempre respeitando alergias do seu animal e evitando os "alimentos proibidos" para cães. 

Ingredientes:
- Cenoura; 
- Batata;
- Pepino;
- Abóbora;
- Abobrinha;
- Quiabo;
- Couve;

Modo depreparo:
Lave todos os ingredientes, corte em pedaços grandes e coloque para cozinhar. 

Cozinhe até que as verduras e legumes virem uma papa. Bata tudo no liquidificador e coloque para congelar em cubas de gelo.


Depois, é só oferecer um ou dois cubos descongelados por dia (a depender do tamanho do seu cachorro) misturado na refeição do seu cão.

Legal né!?
Sigam tb no twitter : @temcachorro



6 Comentários:

  1. Oi, Carol. Obrigada por divulgar o blog ;) Adorei seu blog. Não conhecia. Vi agora ;)

    Vou seguir.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Olá, parabéns pelo blog, convido você a visitar nosso site http://www.bompracachorro.com/ caso tenha interesse em algum de nossos produtos, entre em contato, obrigado!! abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Obrigada!
    Vou visitar sim , pode deixar!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Mais eu dando esse congelado para meu cao ele vai evitar de comer coco? e por estar muito gelado, nao vai fazer mais nao. Tenho uma shih tzu de 5 meses. Bjs agradeço

    ResponderExcluir
  5. Sim, a receita é pra ser congelada, pois se descongelar vira uma agua... não tem farinha nem nada pra segurar... Claro q no inverno talvez não seja uma opção boa, mas no verão, fica como um sorvete! E o resultado congelado ou não, é a mesma coisa...o q importa são os ingredientes.

    ResponderExcluir

Mon Amour Megan