A Guia Ideal Para Seu Shihtzu



Muitas pessoas já me perguntaram qual a guia certa para usar com seu shihtzu no passeio...

Existem as peitorais, (aquelas que envolvem o peito do cachorro), as guias de pescoço normal, e tb tem uma que envolve as perninhas com o peito , (essas acima são as mais comuns em petshops), devem ter mais, mas que eu lembro são essas.... Nenhuma delas é boa o bastante, elas só incentivam ao seu cão a puxar e conduzir o passeio, e além de tudo podem até prejudicar.

Por exemplo a peitoral, ela força o cachorro a puxar o dono, não tem como , a forma dela é pra puxar , assim como os cães de trenó, é peitoral. O cão nunca vai obededer, ou seja andar ao seu lado, ela " deforma " e isso para um filhote como para um adulto pode ser prejudicial.

A de pescoço, se o cão puxa, enforca.... dificil tb.
As que prendem as patas com o peito, o mesmo problema da peitoral.

E a melhor opção, é a guia de exposição... simples e muito útil, na minha opinião: A melhor.

Eu tb usava a peitoral no começo, mas depois optei pela guia de exposição , assim qdo comecei a entrar em pistas com as minhas cachorras.

Dpois que eu conheci a guia de exposição, nunca mais larguei, tenho várias e de várias cores,e de vários tecidos é apenas uma corda com um feche, vc prende antes do pescoço do cão, no ossinho do maxilar e fecha... não enforca e o cão anda sempre com a cabeça erguida, anda sempre ao seu lado, não tem como ele ficar procurando por algo... sempre matenha a guia levantada , claro que se o seu cão quiser parar para fazer as necessidades, vc deixa um pouco solta a guia na sua mão e pronto, depois mantenha a posição. Pq além de tudo isso o cão mantem a postura correta ao andar.

No começo o seu cão vai achar ruim, vai pular, esperniar ( alguns não ), mas incomoda sim até aprender a andar nela. Mas eu sempre falo, tem que insistir até o cérebro do cão "entender" que ele tem que se acalmar e andar na guia , que é uma coisa boa. O legal é distrair ele com outra coisa, passear em um lugar diferente, levar petiscos, etc...

Essas guias como eu falei tem de várias cores, modelos e tecidos.
Tem modelos que são mais finos, outras mais largas, outras largas só onde pega no pescoço e os tecidos tem de pano, couro, e cetim.

Essas guias não tem em petshops, vc compra pela internet em alguns sites , elas variam de 15,00 a 50,00 mais ou menos.
Alguns sites que vendem:



E nas próprias exposições tb vendem.

Espero que tenham gostado do post!
Bjinhos

13 Comentários:

  1. Oi Carol então olhei nos sites que vc indicou... uzezoo é meu caro né? kkkk e no outro é mais em conta mais me diga uma coisa é sem apoio ou com???

    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Então, eu uso sem apoio pois onde eu comprei não tinha com... acho que com apoio é melhorzinha, mais confortável para o shihtzu, eu vi que tem no mercado livre pra vender tb, tem em vários outros lugares, mas essas que eu indiquei são lojas que eu confio. Mas como eu falei o preço varia de 15,00 a 50,00 reais mais ou menos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!Adoreii o blog!!!Tem muita coisa interessante!!
    Tenho um Shih Tzu macho, vai fazer 2 aninhos em dezembro...O Jimmy!
    Adoooooooro essa raça!!!Se pudesse terias uns 10!!!

    Sobre as manchinhas no bigodinho...comprei um produtinho da Pet Society, com uma aplicação já deu resultado!Paguei 25,00. Muito bom!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi

    Que bom! Esse produto da petsociety é muito bom mesmo!

    Eu teria uns 100....kkkkkkkkkkk


    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol tem alguma foto de um shih tzu usando essa guia de exposição? eu gostaria de ver como eh...
    Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu achei essa foto, onde aparece bem onde vai a guia, que não é no pescoço!

    http://www.cafecomnoticias.com.br/wp-content/uploads/2010/07/Exposi%C3%A7%C3%A3o-de-C%C3%A3es-no-Shopping-Paralela.jpg

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Tenho uma Shih Tzu fêmea de 1 ano e 4 meses. Ela odeia passear. Quando pego a coleira ela foge e durante o passeio chega a deitar! Você teria alguma sugestão para me dar? Desde já, obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Olá! O blog de vcs é muito bom! Tirei várias dúvidas!
    A minha shihtzu tem 5 meses, tenho um pouco de dificuldade na hora do passeio, comprei essa guia de exposição, porém como ela puxa muito e fica muito afobada, a guia escorrega da parte certa e acaba descendo para o pescoço, enforcando a coitadinha! Será que estou colocando errado? não sei mais o que fazer para ela ficar mais calma, se vcs tiverem alguma dica ficarei muito grata!
    Obrigada
    Priscila

    ResponderExcluir
  9. Oi Priscila,

    É que essa guia ela deve ser colocada bem no ossinho do maxilar, acima do pescoço, assim ela prende e o cão não puxa a guia, ele não consegue, já no pescoço eles conseguem puxar. Vc tb deve manter a guia erguida ao seu lado e não apenas segurando.
    Encurta mais ela, enrola ela um pouco na mão, e levanta, ela deve fica reta que não tenha espaço para o cão ir na sua frente ou se afastar muito, até ele aprender a andar nela.
    Os meus tb no começo foi dificil, ele não aceitam, mas foi questão de uns dias, hoje eles andam normalmente, não tentam puxar mais, e aproveitam mais o passeio, ficam mais sociáveis,e te obedecem mais.

    ResponderExcluir
  10. olá, tenho uma shih de 3 meses e logo vou começar a passear com ela, tenho uma duvida sobre essa coleira, se puder me ajudar, ela não tem tamanho? é ajustavel? posso usar desde filhote? pela foto não da pra entender como ela funciona e eu gostaria de saber...Obrigada

    ResponderExcluir
  11. ela é ajustável sim...pode usar desde filhote tb, eles n gostam mto, mas depois acostuma. Eu tb não achei uma foto que focasse bem como ela encaixa acima do pescoço, pq na verdade ela não é no pescoço que fica , é acima,e encaixa no ossinho abaixo da mandíbula, por isso que não enforca como mtas por ai. Acho que vc pode começar com aquela peitoral, pq os adultos eles aceitam mais essa guia. os filhotes já ficam bem loucos pra tirar...e na rua eu tenho medo que escape sabe.

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol, faz muito tempo que venho a teu blog para ler e me informar sobre a raça. Eu teve um Shih Tzu mais não teve sorte, minha outra cachorro velha pego o filhote é matou ele..... mais melhor nem lembrar. Mais agora faz pouco tempo que uma amiga que tem canil me deu de presente uma fêmea de 4 anos que ela tinha vendido é quem compro no pago nunca nem cuido de ela. Quando minha gorda venho a casa estava muito descuidada e magra mais agora ela é uma belezura.
    Eu vim a te contar um pouco de nossa historia, a agradecer por teu blog e a pedir informação de como faço para comprar esse guia não site da Von Ludolf, pois eu preenchi todos os dato fiz o cadastro mais no consigo acabar o pedido justo em a parte donde informo a forma de pagamento. A peço desculpa por meu mau português escrito pois é pior que meu português falado, faço o possibilite mais estou segura que algum erro devo ter, mais o importante e tu entendas não é???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, essa guia tenho que dar uma procurada... pq realmente tem sites que não dá pra comprar... eu acho que na wwww.petedge.com tem dá uma olhada. beijooo

      Excluir

Mon Amour Megan