Como Cortar as Unhas Do Cão


Unhas bem cortadas são de fundamental importância no acabamento do trimming de um cão, podendo muitas vezes melhorar a aprarência de um pé cujos dedos não sejam muito bem arqueados.
Independente disto, dá um aspecto mais limpo e possibilita melhor movimentação do animal (unhas muito grandes podem prejudicar o movimento e até causar algum defeito no caso de cães em fase de crescimento).
Veja na figura acima onde deve ser realizado o corte da unha.
A área pontilhada embaixo da unha é tecido vivo com sangue e nervos e é chamada de sabugo, ou leito da unha. Corte diagonalmente na unha somente alguns poucos milímitros. Em caso de dúvida, peça a seu veterinário para fazer isto por você.
Mas eu acredito que se você comprar o alicate adequado em uma petshop dá pra fazer. Lembrando que precisa de um espaçinho antes da parte rosa que é a sabugo...pelo menos uns 4mm.
O problema é quando a unha é preta, toda preta e não conseguimos ver o sabugo, ai é melhor pedir ao veterinário pq ai ele tem uma noção de onde está o sabugo.
Fonte: saude animal.

2 Comentários:

  1. Olá, amigos do site ...queria saber sobre aqueles lichadores de unha canina , chamados pedi paws ...são aconselháveis ? minha cadelinha Bianca , é muito hiperativa e sempre morde ao se cortar as unhas dela...

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu já ouvi falar sim, e achei mto interssante! Menos stress para os cães.Eu aconselho.

    BJOS

    ResponderExcluir

Mon Amour Megan