Homeopatia Aumenta a Imunidade dos Animais


Manter a saúde dos animais em equilíbrio é um ponto em que todos os proprietários de animais gostariam de desfrutar.

Hoje os cães e gatos fazem parte integrante dos lares, representando o papel de membro da família, e quando adoecem é motivo de grande angústia e preocupação. Através da homeopatia é possível prevenir e tratar doenças, restabelecendo o equilíbrio do organismo do animal, sem que haja resistência do mesmo após um período de tratamento.

De acordo com a bióloga, médica veterinária e engenheira agrônoma, Maria do Carmo Arenales, a homeopatia é capaz de auxiliar de forma preventiva e curativa no tratamento de infecções, carrapatos, pulgas, estresse, doenças de pele e digestibilidade. “A homeopatia tem a vantagem de ativar os mecanismos de defesa do organismo promovendo um equilíbrio. Com um trabalho contínuo, o animal fica mais resistente a doenças oportunistas”, diz.

A facilidade de administração também é característica dos medicamentos homeopáticos pela apresentação em glóbulos, que geralmente são adicionados na água ou no alimento, podendo ser fornecidos diretamente via oral.

Além da palatabilidade, não possuem sabor desagradável.

Ao contrário dos medicamentos alopáticos, químicos, a homeopatia não apresenta contra indicações ou efeitos colaterais, pois no processo de fabricação toda a matéria prima do medicamento se transforma em energia. “Muitas vezes os animais começam a adoecer com frequência e por mais que o dono o medique, nada resolve, pois na maioria das vezes o animal já está resistente ao medicamento e o organismo acaba se acostumando com a química que nele é introduzido. Por isso a homeopatia é o caminho para prevenir que o animal fique com a imunidade fragilizada”, afirma Arenales.

Segundo ela, foi desenvolvido um produto que age como medicamento complementar aos tratamentos de afecções cutâneas, com etiologias decorrentes de reações alérgicas.

“O Fator Pró Imune Pet é o medicamento que promove uma melhor conversão alimentar ajudando na digestibilidade do alimento, fazendo com que o animal fique com mais virilidade e sadio”, diz. Desta maneira, a homeopatia vem conquistando clínicas e pets shops especializados que visam oferecer sempre a melhor opção aos clientes.
Fonte: Laboratório Arenales.

5 Comentários:

  1. Boa noite!
    Moro em Caxias do Sul, RS e gostaria de saber se vcs tem alguma medicação homeopática para curar as manchas perto do olho da raçã maltês..
    Abraços
    Tissiana

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Então! homeopatia eu não conheço, tb gostaria de saber, mas eu sei de uma pessoa que tb tem um maltes, que começou a usar Ração Hill's e Propolis em gotas ( sem alcool ) da marca propamax, vc dá 6 gts, com algum pedacinho de carne tipo frango desfiado, ou carne mesmo, e olha, o maltes dela, ficou 100% branquinho. E sem uso de remédios, apenas o propolis e a ração hills.
    É uma boa dia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Qual é a composição do Pró Imune Pet? É realmente 100% homeopático?

    ResponderExcluir

Mon Amour Megan