Obesidade Canina e os florais de Bach

“ A resignação, que nos converte em meros passageiros desatentos na jornada da vida, abre-nos as portas a influências adversas incalculáveis e que nunca teriam oportunidade de entrar se vivêssemos o cotidiano com espírito de alegria e de aventura. Qualquer que seja a nossa condição, a de trabalhador numa cidade populosa ou a de pastor solitário nas colinas, esforcemo-nos em converter a monotonia em interesse, o dever aborrecido em uma alegre oportunidade para uma nova experiência e a vida cotidiana num intenso estudo da humanidade e das leis fundamentais do Universo .” - Edward Bach.

A obesidade não é apenas um problema humano.
Os animais domésticos estão ficando cada vez mais gordos. Cerca de 40 % dos cães levados às clínicas veterinárias, sofrem de obesidade.
Obesidade, por definição , é um acúmulo excessivo de gordura no corpo.
Os animais podem sofrer de obesidade fisiológica – devido a alimentos impróprios para seu consumo e falta de atividades físicas – ou patológica – que são as disfunções hormonais.
A primeira causa da obesidade é a superalimentação - alimentação rica em gorduras e carboidratos – doces, restos de comida, etc. ( causa fisiológica ).
25% dos cães sofrem de disfunções hormonais e 15% têm a obesidade do estresse ( solidão ou carência de atenção).
A obesidade apresenta maior incidência em animais adultos e idosos, sendo mais comum em fêmeas (do que em machos) e em animais castrados.
A obesidade pode levar a outras patologias : diabetes, problemas cardíacos e pulmonares, problemas de coluna, problemas ósseos, etc.
O excesso de peso é uma condição debilitante da saúde e, que deve ser corrigido pela prescrição de ração light pelo médico veterinário e exercício físico, também orientado pelo veterinário (o sedentarismo estimula o ganho de peso ).


Florais de Bach O Dr. Bach, médico inglês, desenvolveu uma medicina natural para tratar a saúde mental, emocional e espiritual, descobrindo 38 essências florais que são essências preparadas a partir de flores, arbustos e plantas que crescem espontaneamente, cada uma para um estado emocional específico.

Os florais de Bach atuam através do tratamento do indivíduo (humano ou animal) e não da doença ou dos seus sintomas. Os florais tratam os estados de alma negativos, os quais não são “combatidos” pois, isso lhes conservaria a energia. Os estados negativos de alma são inundados por ondas de energias harmoniosas. Segundo o Dr. Bach essas energias negativas, com a vibração das essências, “ se derretem qual neve à luz do sol .”

Os florais de Bach começam a atuar no corpo sutil, vão atravessando as várias camadas até chegar ao corpo físico, mais denso, melhorando a qualidade de vida da pessoa ou animal.
Os florais não são alopatia, nem homeopatia nem fitoterapia. São uma terapia energética, vibracional, podendo ser usada com quaisquer outras terapias, com quaisquer outras medicações.
As descobertas do Dr. Bach representam uma abordagem revolucionária no campo da recuperação da saúde física, mental, emocional e espiritual. Não importa qual seja a doença manifestada no corpo físico ou mental ou emocional ou espiritual – a causa primeira dessa condição pode ser erradicada .
Os remédios do Dr. Bach podem ser aplicados, eficazmente , na maioria das circunstâncias.

2 Comentários:

  1. Olá Carolina,
    Tenho uma Rotweiler e uma Dashund
    e ambas tomam florais desde pequeninas. São uns amores!

    Desejo um Feliz e Próspero ano de 2010!
    Um abraço,
    Jorge
    Veja os meus blogs abordando os seguintes aspectos:
    Comunidade
    http://purgly.blospot.com
    Social
    http://xeesm.com/JorgePurgly
    Ambiente
    http://mastersuno.blogspot.com
    Renda
    http://konektigi.blogspot.com
    Saúde
    http://drbachflower.blogspot.com
    Corpo
    http://biometrio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. COMO ACREDITO NA MEDICINA NATURAL AMANHÃ MINHA CATARINA(SHIH TZU) FARÁ SUA PRIMEIRA CONSULTA COM MÉDICO VETERINÁRIO HOMEOPATA.

    MANDO NOTÍCIAS A RESPEITO DA CONSULTA.

    SÔNIA

    ResponderExcluir

Mon Amour Megan