Os cuidados durante a compra de um cãozinho




Os cuidados durante a compra de um cãozinho são tão importantes quanto os que devem ser tomados antes de adquirí-lo.
Para não ser enganado ou correr o risco de perder seu filhotinho é importante não se equecer de:

1º Certificar-se das vacinas:
Uma das primeiras coisas que você deve procurar saber com o vendedor é se alguma dose das vacinas já foi aplicada. Em caso negativo, a primeira providência a ser tomada, é levá-lo o mais rápido possível, a um profissional especializado para que a vacina seja dada. É ela quem irá proteger seu cãozinho de contrair qualquer doença, a qual pode ser fatal em quando ele ainda é filhote. Além das vacinas é importante certificar-se se o vermífugo também dado ao cãozinho. Se não, é preciso comprar. Normalmente, ao comprar os cães, pelo menos a primeira dose da vacina já foi aplicada. Caso o vendedor diga que o cão já recebeu alguma das dosess necessárias, você deve exigir a cartela de vacinação do cão, a qual comprova de que de fato ele já foi vacinado. Em caso de dúvidas, é sempre bom vacinar o cão para não correr riscos de você perder seu animal recém adquirido.

2º Pedigree:
Se você deseja adquirir um cão com pedigree (registro) é aconselhável que você procure criadores em raças específicas. Assim, você garante que a documentação não seja falsificada. Se para você não é importante que o animal tenha pedrigree,( eu não vendo e não recomendo sem pedigree, o preço é o mesmo!) famosa frase : " O barato sai caro"recomendamos que compre o animal de pessoas conhecidas (em caso de problemas você consegue contactá-las!), em clínicas veterinárias ou em feiras de exposição. Obviamente, pode-se comprar o cãozinho em lugares por preços mais acessíveis que em clínicas ou em feiras, tomando o cuidado de pegar telefone de contato do vendedor e de assegurar quanto ao 1º item descrito anteriormente.

3º Aparência do cão: Da mesma forma quando se vai comprar uma verdura, é importante olhar a aparência do cão. Ele deve aparentar-se saudável e bem disposto... Comprar um animal que já está fraco e abatido não é bom sinal... Um bom para se comprar filhote deve ter boa saúde.

Cuidados em casa:
:: Ração: Comprar ração para filhotes ( pode ser a mesma que o criador usou ) e oferecer a quantidade recomendada pelo criador Alimentos de sal nem pensar!!! O cão deve ser ensinado desde filhote a se alimentar basicamente de ração seca.

:: Água:: Não deixe seu cãozinho nunca sem água. Mantenha uma vasilha com água fresca e limpa durante todo o tempo.

:: Brinquedinhos: Todos os filhotes gostam de brinquedos. Procure em um pet shop ou em lojas de casa de ração um brinquedinho para fazer companhia para seu cãozinho. Os mais comuns são bolinhas e ossinhos... ( vc pode ver no link " brinquedos para distração" e você encontra estes produtos dos mais variados preços. Basta procurar um pouco e você encontrará uns com preços bem acessíveis!

:: Passeios: Todos ficamos loucos para passear com o nosso filhote e exibí-lo a todos. Mas, antes de ter terminado as 3 doses da vacina, passeios nem pensar! Só se você carregá-lo o tempo todo no colo... deixá-lo no chão, cheirando daqui e dali, nem sonhe... isto é um prato cheio para ele contrair doenças. E se isto ocorrer o risco é grande porque ele ainda não estará 100% imune às doenças. Muito cuidado é pouco nesta hora.

:: Eduque-o! Não existe melhor fase para você educar seu cão enquanto ele estiver filhote. Aproveite e ensine-o onde ele deverá fazer as suas necessidades básicas, os limites que ele terá dentro de casa, se deve ou não latir... e outras graçinhas como sentar, dar as patinhas, deitar etc. Quanto mais tempo você demorar a ensiná-lo mais traumatico ficará o processo para você e para seu cãozinho.
E não se esqueça: Carinho é primordial!!! Dê bastante atenção para seu filhotinho e com certeza você terá um grande amigo, para pelo menos 15 anos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Mon Amour Megan