O QUE É O AGILITY


O Agility nasceu em 1978 na Inglaterra, como entretenimento para o público que visitava e assistia o CRUFTS DOG SHOW .
O intuito era distrair os visitantes nos momentos de tédio.
Baseado em provas hípicas, o Agility consiste em fazer o cão percorrer um circuito de obstáculos no menor tempo possível e com o menor número de faltas. O condutor não pode encostar no cão e não pode ter nada em sua mão. O cão, por sua vez, não pode estar preso à guia nem usar qualquer tipo de colar. Se as regras não forem seguidas, a dupla condutor/cão será desclassificada.
Até o momento da prova, a dupla não conhecerá o percurso, que será determinado momentos antes pelo juiz. O condutor fará um prévio reconhecimento do percurso antes da prova ser iniciada.
O Agility não é uma prova de velocidade, mas sim de habilidade. Por isso, as faltas nos obstáculos são mais importantes do que as faltas de tempo.
O Agility, como esporte, além de nos deixar em forma juntamente com nosso fiel companheiro, ajuda a fazer novos amigos e age como uma terapia anti-stress. É realmente relaxante e prazeroso praticar o Agility.
O Agility pode ser praticado por qualquer tipo de cão, não importando o tamanho, raça e se possui ou não pedigree. É um esporte para todos!!!


E o shih tzu pode???
Exemplares da raça shi tzu se cansam com facilidade, sua respiração não é das melhores e o dono deve poupá-lo de grandes atividades físicas. Nos Estados Unidos há ShihTzus que praticam agility, mas não é considerada uma raça apropriada para esportes. Daí ser um excelente companheiro para passatempos tranqüilos como assistir TV?( hahahaha), prefere passar a maior parte de seu dia sossegado, no colo, no máximo uma caminhada de 10 minutinhos...


Para quem quer saber mais: http://www.agilitybr.com.br/

0 Comentários:

Postar um comentário

Mon Amour Megan