Brinquedos para Distração e Redução do Estresse

Além de tratar-se de um divertimento, o brinquedo auxilia na redução do estresse causado pela ausência do dono e também na fase de crescimento dos dentinhos.
Para que ele não eleja o pé da mesa, a quina da parede, o controle remoto, o seu chinelo, sapato e coisas de utensílios domésticos, você deve dar a ele brinquedos de borracha ou comestíveis.
O cão é igual à uma criança! Gosta de novidades! Então quando você der um brinquedo a ele, procure esconder os demais por um tempo, para quando ele enjoar , você já tem outro para dar e para ele será novidade.
Ao contrário disso você teria que comprar sempre um brinquedo diferente. E se você deixar o brinquedo escondido ele irá esquecer dele.Quando for dá-lo ao seu cãozinho, incetive-o , mostre que é para ele, brinque junto.Uma dica muito boa é para aquele filhote que ainda está trocando os dentes , é congelar o brinquedo, pois alivia a dor na gengiva , controlando melhor a ansiedade.

Brinquedos Recomendados:



Bola de tênis: São resistentes, podem molhar e não se despedaçam.Algumas raças de cães conseguem furá-las com os dentes murchando-as; Bolas de tênis mesmo, e não as compradas em qualquer lugar, pois essas se despedaçam e são tóxicas.




Brinquedos de borracha macia: Alguns brinquedos de borracha macia são indestrutíveis,permitem que o cachorro os morda sem gastar ou quebrar os dentes e pulam de maneira desordenada, aumentado a diversão do cachorro. Podem ser qualquer tipo, em forma de bonecos, bolas, bichos.




Brinquedos de materias digeríveis:Apesar de poderem ser despedaçados e engolidos, não causam obstrução do aparelho digestivo pois são digeríveis. Podem ser ossinhos, palitinhos, sapatos etc... tudo feito de courinho digerível.




Brinquedos inteligentes: Esse brinquedo tem um compartimento para colocar algum petisco dentro, ou até mesmo ração, ele prende a atenção do cão pois ele fica tentando tirar o petisco de dentro do brinquedo. Existem vários, tem cubo mágico que tem vários furinho, tem o kong que é esse da foto que só tem um furo.




Cuidado com:
  1. Ossos naturais: Nem se fala...podem até matar.
  2. Bichos de pelúcia: Se despedaçam fácil e o cachorro acaba comendo a pelúcia, olhos, boca etc...
  3. Bolas de Gude: Quebra, é vidro, super perigoso
  4. Bolas ou brinquedos de borracha que se despedaçam: Se despedaçar o cão come.

************************

2 Comentários:

  1. carol eu tenho uma opinião!eu ja comprei desses ossos branquinhos e nao sao naaaaddaaaa bomm para o caosinho ele alem de etoxicar são feitos com papel higienico e passam que e igul as saucichas enormes nos hot dogs!eu aconselho vc a não dar esses osinhos são perigo total minha pequinês morreu de etoxicação no rins por causa destes osinhos pequenos ou melhor chamar de veneno?meu marido e veterinario e por isso me disse que e um perigo total.afinal nao queremos dar adeus aos nossos bichinhos!bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu tb costumo dar as vezes, não sabia nada disso não... que horror!!! tem mais alguma informação?

    ResponderExcluir

Mon Amour Megan