O Sonho


" ONDE A PRESERVAÇÃO É A PRIORIDADE"


A nossa criação está localizada em Florianópolis- SC - 
Somos Especializados em SHIH TZU.


Todos nossos exemplares estão dentro do padrão exigido pela CBKC e FCI.


Somos associados ao Kennel Club de Florianópolis. Nossos cães são criados soltos , com todo Amor e Dedicação que eles merecem!

Como que surgiu o sonho de criar:

Na minha vida eu sempre tive cães , sempre poodles! ( Ainda tenho paixão por poodles).

Então, sempre morei em casa, e qdo  casei me mudei para um apartamento, trabalhávamos fora, e sabíamos que faltava alguma coisa para completar, pois não tínhamos filhos e nem previsão ainda...

E assim começa a saga de procurar um filhote...de qual raça? 
Tínhamos em mente algumas raças como shih tzu, lhasa, maltês ou yorkshire, e estudando bastante sobre cada raça, temperamento, tamanho, necessidade de espaço, alegria, independência, e que não necessitava de muitos exercícios, optamos pelo shih tzu....Mas não foi assim tão fácil....Na verdade fomos ver alguns criadores de shih tzu. E quando eu vi pela primeira vez aquela coisinha preta e branca, parecendo um pandinha nos apaixonamos...e era ela , mais nada!!! amor a primeira vista.
Foi a primeira que vimos....no primeiro canil que visitamos achamos nosso BB. Pois já tinhamos ligado para vários, e achamos em um canil bom, que tinha amor pelos cães, que isso é o mais importante do que qualquer outra coisa....O nome dela, já estava escolhido a muito tempo : Megan. ( Nome em homenagem a "Megan" de Drake e Josh (seriado americano )).
E depois veio aquela vontade de ter mais um, pra fazer companhia para a Megan....normal neh? heheheeh Mas não era só mais um.... queríamos mais..e mais.... shihtzu é um vício!!!

Logo queríamos ter filhotes da Megan, para cuidar e ver o seu desenvolvimento, como que era isso, como que era essa sensação!
E foi qdo surgiu a idéia de "criar" claro que até acharmos o macho perfeito pra ela, estudamos mto sobre a raça, sobre a criação com outro criador que fizemos amizade que tem muita experiência. Viajamos muito atrás de padreadores de alta linhagem, importados e etc...
Sendo assim poderíamos  ter filhotes em casa!Começamos a adquirir fêmeas antes mesmo da Megan ter Filhotes, procurando sempre linhagens de sangue melhores, pois criação não é só colocar fêmeas para procriar....e sim planejar o acasalamento perfeito!

Depois de uns meses veio a Vanilla pra alegrar o nosso lar e logo em seguida a Madonna que trouxemos do Rio de janeiro, e depois que a Megan teve BBs ficamos com duas filhotas dela : Daphnne e Prada.

E foi assim que tudo começou....


O nome do canil :" Mon Amour Megan", é em homenagem a minha primogênita Megan, minha primeira shihtzu, o nome é dedicado á ela "Meu  Amor Megan" a nossa Meguinha!

Se você pretende comprar um filhote, comece a procurar com bastante antecedência, pois a pessoa acaba comprando um shih tzu que não era  exatamente o que você quer , só porque estava disponível.... procure bastante, pesquise, estude sobre a raça.

O mais importante na questão saude é NUNCA comprar filhotes de pet shops, revendedores, feirinhas, ou até mesmo na rua ....o barato pode sair caro! Compre sempre filhotes registrados, com pedigree e de criadores respeitados, que criam por amor a raça e não para fazer dinheiro pois acredito que seja impossivel criar como se deve e ainda ganhar dinheiro com isso, os gastos são muito grandes!
Cães criados dentro de casa terão muito provavelmente melhor temperamento do que aqueles criados em canis ou gaiolas. Exija carteirinha de vacina dos filhotes assinada por veterinário e o pedigree.

**********************

Temos ninhadas com menos frequência , mas com qualidade!
Nossa forma de trabalhar é bem diferenciada, temos poucos cães, damos intervalos entre cios, as vezes até de 2 anos para as matrizes, com 6 anos aposentamos, e continuamos com todas aqui conosco. NÃO nos desfazemos dos cães depois que passam da idade de reprodução! NÃO vendemos e nem doamos, TODOS ficam aqui pois são a nossa familia. 
Na fase de gestação damos alimentação diferenciada, além da ração, damos vitaminas e complementos. 
O parto é feito por mim, eu ajudo desde o inicio, os recém nascidos e mamãe ficam no nosso quarto até o desmame, depois passam para o outro quarto e assim é a minha criação... dentro de casa, conosco.... não temos gaiolas, não temos baias, eles ficam 24hs por dia soltos conosco. Só enviamos os filhotes para fora de SC com 4 meses para garantir o bem estar, NÃO falsificamos carteirinha para mandar mais cedo. 

Cada dia que passa nos apaixonamos mais pela raça, além de criar, levamos em exposições  e fazemos mais por gosto do que competição..Usamos produtos importados nos nossos cães , promovendo a qualidade da nossa criação.


Não somos um “canil” propriamente dito, já que todos os cães vivem dentro de casa consoco. Eu sempre falo que EU moro com os cães e não eles comigo! 


Entregamos para SC a partir dos 70 dias de vida com:

- Contrato de Compra e Venda e garantia;
- Pedigree CBKC (Único com validade Internacional) 
- Carteirinha de saúde onde constam as vacinas tomadas, as vermifugações e todo histórico de saúde do filhote; ( 2 vacinas )
- Kit do Canil apenas para Residentes em SC.

Entregamos para fora de SC a partir dos 4 meses de vda com : 


- Contrato de Compra e Venda e garantia;
- Pedigree CBKC (Único com validade Internacional) 
- Carteirinha de saúde onde constam as vacinas tomadas, as vermifugações e todo histórico de saúde do filhote; ( todas as vacinas )
- Atestado de saúde assinado por veterinário responsável;
- Caixa de transporte com bebedouro de bilha

Damos assistência  após compra do filhote.




Estamos à disposição!
Carolina e Wagner

37 Comentários:

  1. Olá, Carolina!

    Eu gostaria de saber como é essa criação artesanal. Você cria as fêmeas no seu apartamento? Elas têm uma vida normal? Me desculpe por fazer essas perguntas, pois em alguns canis nos quais fiz pesquisas e que tinham também cães que participavam de exposições e que eram premiados este não tinha uma vida normal como cães "pet". Por exemplo, esses cães de exposição não dormiam em uma caminha confortável para não amassar o pelo, ficavam em uma gaiola grande para fazerem suas necessidades e não se molharem no xixi e dessa forma molharem e formar nós nos pelos...etc. Por isso, gostaria de saber se mesmo criando cães com premiação e para exposição vocês criam seus bbs soltos e de uma forma menos sacrificante, ou seja, primando mais pelo bem-estar animal.

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta, então primeira coisa, criação artesanal é uma criação com poucos exemplares, por ser assim visamos a qualidade e bem estar deles. Não trabalho com gaiolas, elas tem um quarto que é só delas aqui, mas elas dormem em caminhas bonitinhas, apesar de preferirem o chão geladinho, mas elas ficam soltas o dia todo aqui comigo no sofá, levo elas na casa da minha mãe que tem um terreno bem grande e lá elas tb tem um espaço pra elas, e solto elas lá várias vezes por semana. Detesto bicho preso, qualquer um que seja. Levo pra exposições sim, mas já que não prendo usamos produtos de ótima qualidade importados,e cuidamos como podemos mas sem aquele exagero que vemos por ai. Não temos problemas e nunca deixamos de ganhar por estarem o dia todo soltas.... imagina, a gaiola muda o comportamento do cão, em aspecto psicológico, sou contra! Trato elas como filhas...rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Carolina, fico feliz de ver criadores como vocês.
    Li uma frase sua em especial que me alegrou muito sobre não serem fabricantes de cães e sim criadores.
    Muita gente cria cães só pelo dinheiro, mesmo que os proprios clubes, seja CBKC, ACB ou SOBRACI, tenham em seu regulamento que criar cães não deva ser uma atividade com finalidade lucrativa. O que não significa não vender os filhotes por preço justo, pois cuidar desses bichinhos com todo carinho e qualidade que merecem requer um certo investimento. Aqui tenho apenas 2 femeas e vivem tosadinhas pois o clima é muuuito quente na minha região. Se alguém disser que não existe um cão perfeito é porque nunca conheceu um shih tzu. A vocês meus parabens pelo trabalho. Abraços
    Gabriela /Penapolis-SP

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Gabriela, pelos elogios! Realmente não criamos dessa maneira q vemos mto por ai... o canil mesmo se paga, mas lucro real não temos.
    E não é fácil, dá trabalho! rsrsrs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS COMO VC FAZ PARA ELES FAZEREM COCO NUM SÓ LOCAL TENHO UMA BEBEZINHA DE 2 ANOS E 2 SHITZHU DENTRO DE CASA MAS CONFESSO Q NÃO FAZEM AS NECESSEDADES EM UM SÓ LOCAL E FICO SEM SABER O Q FAZER ELAS ADORAM FAZER NOS TAPETES E TAL

      Excluir
    2. Oi Carla,primeira coisa é tirar os tapetes...rsrsrs com tapetes em casa não dá pra ensinar, pq eles sempre procuram por tapetes.... bom ai vc pode deixar um sanitário onde ela costuma fazer, e as poucos levando até onde vc gostaria...tenta fazer assim, depois me conta.

      Excluir
  5. Olá , gostaria de sabeer quanto custa um filhote de shih tzu , moro em Itapema e estou realmente interessada num filhote do canil de vocês .

    ResponderExcluir
  6. Oi, mande um e-mail : contato@canilmonamourmegan.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Carolina, adorei seu site tenho 2 bebes(1poodle e 1coker) ambas de 12 anos,a cerca de 20 dias atrás teve uma exposição agropecuaria e nela tinha amostra de pequenos animais e em uma gaiola havia um shitzu de 6 meses a venda fiquei com o coração na mão pois o animal estava apatico, até pensei em ficar com ele mais sinceramente fiquei com medo do emocional do cão, por ele ter passado sua pequena vida em uma gaiola, fiquei com o receio de não conseguir o adestrar para fazer suas necessidades no local adequado. Só que o cão ainda não foi comprado e isso esta me doendo em saber que ele ainda está em uma gaiola, o que você acha será que consigo o adestrar? Que pena que seu canil e tão longe, adorei seus cães e seu metodo de criação.
    Bjs Cintty

    ResponderExcluir
  8. Oiii Cintty

    Olha, qto a adestrar um cão com 6 meses é super tranquilo...até mesmo o adulto aprende... é uma questão de tempo e paciência, o filhote até dá mais trabalho pq eles fazem xixi o tempo todo... o adulto não, mas vc falando assim meu deu um aperto no peito, pq se eu visse eu ficaria com ele... pq sabe la´pra onde ele vai se ninguem comprar, essa gente que bota a venda, é terrivel... eles fazem qualquer negócio.... mas era bom, levar ele no veterinário pra ver se está tudo bem , ver a questão das vacinas e dar vermifugo.... Nem preciso disser.... fica com ele!!!!! rsrsrss

    Ah, eu mando filhotes para todo o Brasil! Mas no momento estou com meus filhotes todos reservados já....

    Depois me conta se vc ficou com ele, tadinho... devem tratar ele mal... ele deve ficar sempre preso, ai que horror....

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. é feira de filhote neh? devia ser proibido isso.... pq em petshop aqui eles não podem mais vender....

    ResponderExcluir
  10. Este negocio de gaiola é mto serio eu não levo ou o meu bebê em pet que tenha aquelas gaiolas ...sabe...aquelas para esperar o banho. Imagina então viver em uma gaiola. Mas graças a Deus as leis neste brasil estão começando a mudar...

    ResponderExcluir
  11. É verdade Danielle, eu tb não gosto disso, eles ficam mto mais tempo dentro da gaiola do que deveriam, mesmo que seja pro banho.... TB somos contra gaiolas, mesmo que seja somente para dormir.... aqui cada um tem a sua caminha, e todos dormem juntos.

    ResponderExcluir
  12. Oi, sou apaixonada por animais e tenho uma pastor alemao de 4anos e um casal de shih tzu de 9 meses. todos vivem brincando num quintal com area coberta e piso e area gramada. Meus 3 bebes se amam, mas tem um porem nao consigo deixar os shihtzus entrarem em casa pois nao consigo adestralos, eles fazem xixi e coco onde querem e tbm comem as fezes eu dou Comprovet mas depois de um tempo tomando eu paro de dar e eles voltam a comer. Me ajude amo meus bbs mas n sei o q fazer.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tenho um casalsinho a femea ja teve seu primeiro cio, qndo posso deixalos acasalar e como deve ser feito? Outra meus bbs sao preto e branco mas o focinho suja muito e fica manchado mesmo depois do banho. Uso bebedouro tipo bilha mas eles bebem de um geito q sempre molha o focinho um pouco talvez seja essa a causa. o q faco pra a carinha n ficar suja e tirar a mancha do focinho? e mancha de lagrima?

    ResponderExcluir
  14. Oi Carolina!! Muito lindo o cuidado e o carinho com essas coisas fofas e apaixonantes que são os shitzu!! Tenho um machinho preto e branco, comprei numa pet shop, ele tinha tres meses e quando passei na frente da pet e vi ele no vidro fiquei apaixonada e tive que comprar! Hoje ele é a alegria da minha vida e do meu marido, nao temos filhos e comprar o nosso Lucky foi a melhor coisa!!Penso em quando nos mudarmos para uma casa comprar mais um shitzu para fazer companhia para o meu! Voce aconselha macho ou femea pra conviver melhor com o meu Lucky? Obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Bom, ela só poderá acasalar depois do 3º cio, e entre o 9º e 15º dia. e o ideal é q seja 3 dias alternados. A ração que mancha o bigode. Podes trocar de ração, a hills é excelente.

    ResponderExcluir
  16. Oi Fernanda

    Olha, eu acho melhor um macho pra companhia, pois femea tem o cio, e separar vai ser impossivel vc não vai conseguir.... e machos são mais companheiros!

    ResponderExcluir
  17. Oi Carolina !!!!! Estou simplesmente APAIXONADA pelo seu site.. Rsrsrsrs, é lindooooooooo, os cães são lindos e estou amando tudo o que leio aqui. Tive contato com esta raça a bem pouco tempo, quando minha filha ( que tem 9 anos ) que é loca por bichos me implorou por um cão...Protelei muito ao aceitar esta possibilidade, mas enfim, após pesquisar bastante as minhas preferências sobre raças, fui apresentada ao Shin Tzu. De cara gostei muito ( e olhe que não tinha tido contato com nenhum animal ) apenas através das consultas em sites especializados. Minha descoberta foi muito parecida com a sua e após ler TUDO sobre eles procurei uma criadora que pudesse me proporcionar a qualidade que eu estava procurando, digo qualidade por que eu queria um animalzinho com a genética boa, já que iria fazer parte da minha família. Ao final do contato com a Lisiane ( criadora aqui de Maceió ) combinamos o dia da entrega e qual não foi a minha surpresa, que ao entrar em sua casa me peguei apaixonada por aquela bolinha linda de pêlos correndo por todos os cantos... Nossa vida apartir daí foi uma festa diária, Belinha era uma criaturinha muito dócil, carinhosa e também muito amada, pois, a criávamos como a um bebê, o nosso bebê... Falo foi, por que a bem pouco tempo um ser desprezível a envenenou e perdemos nossa filha... Ainda sinto muito a falta dela, não consigo falar sem chorar, porém, foi através dela que as portas se abriram e hoje, passados apenas alguns dias do nosso afastamento, quero muito outros, não só um, mas vários... Eles são lindos e muito amorosos... Espero manter contato sempre com vc e quem sabe não posso comprar meu 3º bebê neste canil, pois, já estou a espera de minha 2ª filha, que nasceu agora, mas já a espero anciosamente...Beijos e parabéns pelo lindo trabalho.

    ResponderExcluir
  18. Obrigadaaaa Joanne!!! fiquei triste com o final da historia coitadinha!!! falo com bastante pessoas, e não são poucas as que me falam sobre envenenamento, eu realmente n sei o que leva uma pessoa a fazer uma maldade dessa...aqui eu sempre fico de olho na grama, e so vou no jardim com eles... pq eu tenho medo disso..o shihtzu é a melhor raça mesmo, perfeita! pena que existem criadores que estão destruindo ela... é uma pena. e eu estou aqui na luta, criando com o intuito de manter a raça no padrão.... ano que vem quem sabe vc compra a sua proxima bebe. Beijos e obrigada novamente!

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho uma shihtzu e uma poodle, a shihtzu eu sempre quis ter e quando eu vi numa gaiola eu fiquei com do e foi um amor sem igual, amor a primeira vista, só que na primeira semana ela tinha medo de chegar perto da gente e comia toda hora, acho que maltrataram muito ela, hoje que ela tem a Meg (poodle) ela é feliz, não tem medo mais de ninguém, brinca o dia inteiro com ela na grama pois tenho um quintal enorme, só que eu queria poder deixar as duas dentro de casa,só que a Laila é super levada e ama fazer coco e xixi nos tapetes e fora que minha mãe tem alergia a cachorros, elas dormem numa área coberta, mas gostam de dormir no chão, nenhuma das duas gostam de dormir em caminhas, eu gostaria de saber como faço pra ensinar a Laila (shihtzu de 6 meses) a dormir na caminha e fazer xixi e coco nos lugares certos ? Pois tenho do de deixar elas la fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah com certeza passava fome, e se ela tinha medo de gente acho q era maltratada sim, que ótimo que voce pegou ela, gaiola é f***** não sei o que as pessoas tem na cabeça...
      Bom, assim o shihtzu não gosta de caminha, so no inverno, e mesmo assim adoram um piso gelado. o ideal é vc ter um pipi dolly aquelas gradezinha pra fazer xixi. vc coloca jornal em cima, mas numa area maior que a grade, deixa bem grande mesmo, onde vc sabe q ela gosta mais de fazer, pode até deixar em outros lugares da casa, so pra ensinar. Com o tempo q vc ve ela fazendo nos jornais, vc vai diminuindo o tamanho do jornal, vai tirando a ponto de ficar so a grade... mas isso todo dia um pouquinho vc vai tirando qdo vc ve que ela esta fazendo no jornal, o jornal é bom pq tem um cheiro forte, então é mais facil ensinar. É a melhor maneira de ensinar. Não deixa ela fora não, shihtzu tem q ficar dentro de casa, eles são mto sensiveis a temperatura.

      Excluir
  20. OI...gostei muito da historia da criação do canil muita gente só cuida pelo dinheiro e maltratam os cães deixam preso não dão atenção mas vcs cuidam muito bem parabéns pela dedicação. se eu fosse um shitzu gostaria de ficar ai rsrsrs...
    suas bebes são a coisa mais fofa do mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, tem mta gente que so quer dinheiro e explora é mto triste isso... aqui eu moro com os caes, pq a casa so tem pelos, brinquedos espalhados, moveis roidos, e cheiro de cachorro..rsrsrsrs são meus filhos mesmo.

      Excluir
  21. Olá, tenho todo cuidado necessário,ração correta ,banho adequado,e a barbinha dela naum fica branquinha como o corpo.É manchadinha,já comprei champo clareador e naum resolveu ,oque faço?????

    ResponderExcluir
  22. Olá ,gostaria de saber oque faço para a barbinha da Theodora clarear,tenho todo cuidado do mundo,ração correta ,banho semanal,shampoo clareador,e naum vejo resultado,me ajudem!!!!

    ResponderExcluir
  23. shampoo de côco dá resultado, e amarrar o bigode tb, com aquelas borrachinhas assim ela não molha e nem suja com a raçao.

    ResponderExcluir
  24. Olá, na hora em que fui comprar meu cão, visitei seu blog, eu tinha muitas duvidas, e encontrei todas as respostas :)Meu cachorro não é shih tzu, é um lhasa, mas acredito que seja praticamente a mesma coisa.. Vocês são fera! Parabéns!
    Daria uma ideia pra vocês, se a caso existem diferenças entre shih tzu e lhasa, de vocês criarem lhasa e fazer um blog deles, que tal? rsrs
    até + ;)

    ResponderExcluir
  25. oi!
    amo o seu blog, e de uns tempos pra cah comecei a pesquisar sobre os shih tzu (sonho em ter um).
    quero um amiguinho (ou amiguinha) para amar, e sempre sonhei com um cachorrinho só pra mim.
    já pesquise d+ sobre a raça, comportamento, e etc e foi pesquisando sobre escovar e dar banho, que encontrei o seu blog.
    já li quase todos os tópicos para pensar e repensar sobre ter um cãozinho. Tenho uma casa relativamente espaçosa, com um quintalzinho, mas ela tem 2 andares, e n sei onde poderei deixar as coisinhas dele. tem uma area externa, mas parece mais uma prisão com grades e etc muito apertade e eu iria morrer de dor por deixar o cachorrinho lá.
    Na cidade aonde moro n encontro nenhum canil, criadores ou parecido realmente confiavel. Mas tenho muito medo de comprar de longe para ser entregue por viagem aerea, porque ele já vai estar grandinho e pode n se acostumar comigo. E eu estudo de 13:30 as 18h entaum tenho q sair de casa 12:30 e chegar só 19h. Será q é muito pouco tempo com meu quem sabe futuro amiguinho? mas eu sou realmente apaixonada por shih tzus e penso q esses obstaculos n vaum me parar. Mas eu gostaria de ouvir umas sugestões para combater esses problemas.

    Ass:Raquel :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, o shihtzu deve ficar dentro de casa, ele não é um cão de ares externa... e sobre viajar e ser mais velhos, eu envio cães com no minimo 5 meses, e todos se adaptaram dentro de alguns dias, é muito mais facil q um filhote de 2 meses...

      Voce tem a manhã livre eu não vejo nenhum problema... o ruim é qdo a pessoa sai as 7 da manha e so volta de noite, ai realmente fica dificil... O shihtzu é um cão tranquilo, gosta de dormir, não é um cão de energia alta. Se voce fazer atividades de manhã, passear com ele, brincar, e depois sair, ele vai dormir o dia todo...rsrsrs

      Excluir
  26. Olá Carol tudo bem? Eu estou fascinada pelo seu site, tem muitas informações importantes e através dele estou tirando muitas dúvidas que tenho.
    Eu comprei um shihtzu a pouco tempo, hoje ele está com 3 meses, é um machinho o nome é Fly. Eu e meu esposo amamos ele demais pois não temos filhos ainda e ele é como se fosse nosso bebê.
    Você está de parabéns pois através do seu site conseguimos ver o quanto ama os cães! e nos passa uma vontade muito grande de ter um cãozinho também!
    Obrigada por passar suas experiencias e conhecimentos!

    Abraço, Raiara

    ResponderExcluir
  27. Olá! Parabéns pelos cuidados com seus filhinhos. Gostaria de saber qual petisco é mais saboroso para ajudar no adestramento sanitário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcos, um petisco bem gostoso é um franguinho cozido, ( sem sal ) eles adoram. corta em cubinhos ... é bem saudável.

      Excluir
  28. Olá Carol ! Preciso de ajuda e acredito que possa me dar uma dica tenho um casal de Shihtzu a Valentina é um doce ela tem realmente todas as características da raça agora o Tufão, meu Deus costumo brincar que comprei um pitbull em formato de Shihtzu ele é muito bravo não gosta de carinho não obedece morde de verdade faz as necessidades fora do lugar e quando tem uma chance faz em cima das camas ele foi criado da mesma forma que a Valentina mais é muito bravo as vezes fico triste porque adora pegar eles no colo brincar fazer carinho mas ele não deixa, a Valentina dorme na cama comigo, agora ele quando deita na minha cama não posso me mexer senão ele morde. Será que é algum distúrbio? É de repente ontem mesmo ele estava deitado no chão fui passar perto dele ele quase arrancou meu dedinho do pé.
    Agradeço desde já .
    Abraços, adorei o site um charme e os cachorros são lindos amo essa raça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, realmente não é nada normal um shihtzu ser assim agressivo... você pegou ele desde bebe ou mais velhinho? ele era de alguém antes? na questão do xix fora do lugar é dominância pois voce tem uma femea em casa, então o comportamento dele nesse caso ( do xixi ) é a castração... talvez com a castração ele até fiquei mais calmo, mas eu não garanto. Esse comportamento ele herdou dois pais, ou do pai ou da mãe... pq isso passa. Mas agressivo nesse nível nunca vi mesmo.....

      Excluir
  29. Comprei ele em um pet shop ele estava com 2 meses, vou tentar a castração.
    Obrigada e sucesso !!!!!

    ResponderExcluir

Mon Amour Megan